13/1/2020
Se você é corretor de seguros autônomo ou PJ e ainda não vende seguro saúde, é bom começar a pensar no assunto. Mas, antes, você precisa entender como funciona, Já que os clientes terão dúvidas. É necessário que você faça perguntas e conheça as necessidades dele para indicar o plano adequado.
Caso a tarefa de compreender os detalhes dos planos das seguradoras (que não são poucos), parecer complicado para você, faça o treinamento necessário. Entre no baeta academy e tenha acesso a centenas de conteúdos atualizados, treinamentos, veja as condições gerais e muito mais. É um ótimo começo.
Somente profissionais habilitados por meio de uma certificação estão capacitados para exercer a atividade. A maneira mais confiável e eficiente de conseguir a formação, é através da Escola Nacional de Seguros (ENS). O curso pode ser realizado de forma presencial ou online.
Após a conclusão, você receberá os certificados que permitirão o registro profissional emitido pelo Instituto Brasileiro de Autorregulação do Mercado de Corretagem de Seguros, de Resseguros, de Capitalização e de Previdência Complementar Aberta - Ibracor, órgão autorregulador, autorizado pela Susep.
1- Acesse a página de cadastro e selecione a seguradora
Nesta mesma tela você tem a opção “Cadastro PF” e “Cadastro PF”, caso você tenha um CNPJ.
2- Escolhendo a opção adequada, você verá a ficha de cadastro na tela para download.
3 -Envie a ficha preenchida para o email cadastro@baeta.com.br e está feito! Basta aguardar, e você receberá os acessos pessoais para cotação e gestão na Seguradora.
Devido ao caos na saúde pública e altos custos do atendimento particular, o seguro de saúde individual tem sido um dos mais procurados pelos brasileiros. A partir daí você já entende que vender planos de saúde é um bom negócio.
O que faz um corretor de plano de saúde ganhar bem, são as oportunidades. Aqui na Baeta, por exemplo, existe uma campanha ativa onde os participantes podem ganhar até R$600 por vida!
As oportunidades também são muitas. Todos precisam de um bom plano de saúde, mas a maioria não compreende o assunto, o que é uma excelente oportunidade para você.
👉Entenda o que você está vendendo: se você quer ser um corretor de sucesso, é preciso estar familiarizado com todo o mercado de seguros. À medida que você se familiariza com o setor e com as práticas comerciais, se torna uma autoridade para o cliente, e acaba se destacando dos concorrentes.
👉Trabalhe bem os argumentos: trabalhe as perspectivas com relação ao que as pessoas pensam, para que possam tomar decisões inteligentes, como, contratar um plano de saúde para a família, por exemplo.
👉Vá atrás de amigos e familiares: Amigos e familiares são mais propensos a fazer negócios com você. As pessoas preferem comprar de alguém que conhecem, gostam e confiam contra um estranho, correto?
👉Use a internet: as pessoas estão o tempo todo pesquisando coberturas, procurando cotações e encontrando corretores. Com essas pessoas procurando seguro on-line, tudo o que você precisa fazer é encontrá-los e ter uma fonte de leads infinitos.
Um bom sistema de geração de leads pela internet também funciona muito bem. Você faz os anúncios e começa a receber contatos em um ou dois dias, com uma taxa de conversão de 25% que já é o suficiente para pagar sua campanha trazendo de volta todo o seu investimento.