19/4/2022
Vender seguros é uma tarefa desafiadora, seja numa reunião, no WhatsApp, por telefone, não importa. Entretanto, isso não significa que você precisa sofrer e fazer enormes malabarismos para ter uma venda de sucesso.
Sabendo as informações, estratégias e maneiras de agir corretas, você conseguirá conquistar segurados com muito mais facilidade.
Hoje falaremos sobre um método de venda muito comum, que já existe há muito tempo e nunca perderá o seu valor: a venda de seguros por telefone.
Com certeza. Muitos corretores acreditam que com o aumento da tecnologia, da inovação no mundo dos seguros e o surgimento de outros canais populares como o e-mail, WhatsApp e Instagram, vender por telefone deixou de dar resultados, mas isso não é verdade!
A boa e velha ligação telefônica pode contribuir e muito, afinal ela possui apelo único, que permite que você converse com o cliente na hora. Fazendo com que você consiga utilizar argumentos convincentes com muito mais facilidade, quando comparado a outros canais online.
Te garantimos que muitas pessoas não trocam esse tipo de comunicação por nada, e ter versatilidade na sua corretora faz toda a diferença.Justamente por isso trouxemos algumas dicas para te ajudar a melhorar ou começar a sua estratégia de venda pelo telefone.
Quantidade não significa necessariamente qualidade. Se você quer aumentar o número de segurados na sua corretora isso não quer dizer que você deve ligar para o máximo de pessoas que conseguir.
Mas por quê?
Quando você pensa apenas na quantidade de ligações, acaba deixando passar outros detalhes mais importantes, como a abordagem ao cliente, a atenção que você deve dar, os argumentos, entre outros.
Muitas vezes, entrar em contato com 10 leads quentes trará mais resultados do que fazer ligações para 50 leads frios.
As ligações frias (também chamadas de cold calls) também podem funcionar e gerar bons leads, mas exigirão um esforço ainda maior.
Mesmo que o cliente tenha interesse nos serviços da sua corretora lembre-se que ele possui outras tarefas para realizar e por isso não é legal ficar falando e falando sem parar.
É claro que para uma venda por telefone ter sucesso é fundamental fornecer informações claras, mas isso não quer dizer que você deve ficar 20 minutos direto no telefone.
Seja sucinto e lembre que é uma conversa, dê espaço para o possível segurado falar. Ser um bom ouvinte e entender o que o cliente precisa é imprescindível para vender bem.
Dessa forma você conseguirá reconhecer os sinais e saber quando finalizar ou continuar uma ligação, sem criar aborrecimentos.
Essa é sem dúvidas uma das dicas mais importantes. Quando você se prepara com uma estratégia bem definida, as chances de ter sucesso e conquistar um segurado serão muito maiores.
Por isso, se preparar para a ligação é fundamental. Mas não se confunda, ter modelos de diálogo não significa que você irá ler frases prontas, deixar o seu atendimento totalmente robotizado e acabar não conseguindo criar um relacionamento com o possível cliente.
Esse modelo irá servir como um guia, ou seja, ele vai te ajudar a mapear o que você deve fazer, os gatilhos que você deve usar e as informações mais importantes para converter aquele lead para um segurado.
Dessa forma, fica muito mais fácil para o corretor realizar uma ligação sem se confundir ou esquecer de algo importante.
Ao realizar vendas de seguro por telefone é preciso que o corretor conduza a conversa, afinal o cliente não possui essa responsabilidade e você deve fornecer as informações necessárias para que ele sinta vontade e veja a importância de fechar com a sua corretora.
Mas como falamos aqui em cima, é uma conversa, logo é preciso também dar espaço para que ele faça perguntas e tire todas as dúvidas. Assim vocês terão um troca.
Nem sempre isso é fácil para todas, já que muitos vendedores acreditam que só devem falar das vantagens do produto, da empresa e pronto, contato feito.
Para ter essa troca e mesmo assim ainda conduzir a conversa, você deve instigar o interesse do cliente, mostrar que um seguro com a sua empresa realmente fará a diferença na vida dele.
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Esse é um erro muito cometido pelos corretores durante a venda, falar apenas das seguradoras parceiras e esquecer que o mais importante é que a sua corretora deve fazer a diferença.
Quem vai estar sempre ao lado do segurado será a sua corretora e isso deve ficar claro para o cliente.
Por isso, é muito importante mostrar o diferencial que a sua corretora de seguros possui, provar que o atendimento é especial e que você é a melhor opção para proteger os bens daquele cliente.
Trabalhar com boas seguradoras é fundamental, é claro, mas você não pode deixar que o nome da sua empresa fique escondido atrás de uma seguradora conhecida no mercado.
É um fato que muitas pessoas se incomodam com vendas por ligações telefônicas, pois é comum que essas sejam feitas através de tentativas de insistência, invadindo o espaço do possível cliente com informações indesejadas.
Justamente por isso que ter o aval para continuar a prospecção é um ponto que você não pode pular.
Vender seguros envolve muitas coisas: valores, coberturas, apólices, corretor e muito mais. Um possível lead precisa sempre ser muito bem informado.
E para que isso aconteça de uma forma não estressante para ele, o corretor deve sempre perguntar se tudo bem dar continuidade na conversa, se aquele é um bom horário para o cliente, se ainda há interesse, etc.
Perguntando e dando espaço para o possível segurado, você cria uma relação de mais confiança e respeito, o que é essencial para encantar clientes.
Com essas 6 dicas você conseguirá elevar a sua abordagem pelo telefone, conquistar mais clientes e vender muito mais seguros.