13/11/2019
A Tokio Marine, uma das maiores Seguradoras do País, registrou um crescimento de 19,2% na carteira de Pessoas até setembro, enquanto o mercado subiu 15,6% no mesmo intervalo. Entre as principais ações para atingir esse resultado, a Companhia reforçou o portfólio de produtos; manteve o investimento em capacitação através de treinamentos on-line e presenciais; e intensificou o relacionamento dos Gerentes Comerciais de Vida e Sucursais com os Corretores e Assessorias. Diante do desempenho registrado, a perspectiva é encerrar o exercício 2019 com uma produção de R$ 400 milhões no ramo.
“Estamos trabalhando continuamente para reforçar a nossa atuação no segmento de Pessoas, que ganhou uma grande visibilidade no País, com uma carteira superior à do ramo Automóvel em volume de prêmios desde 2016. Em apenas dois anos, desde que lançamos o Seguro de Vida Individual, em 2017, a quantidade de Corretores que comercializam no mínimo uma apólice de Vida da Tokio Marine por ano passou de 7 mil para 12,5 mil, o que ratifica a nossa estratégia”, afirma o Diretor Nacional Comercial Vida, Marcos Kobayashi.
Este ano, para complementar o portfólio, que já incluía os produtos Vida e Acidentes Pessoais Individual, Simples Vida Empresa, PME Vida em Grupo, Convenções Coletivas, Prestamista e Vida em Grupo, a Tokio Marine redesenhou os seguros Simples Vida — Vida em Grupo e Acidentes Pessoais Capital Global, de acordo com as demandas do mercado. Além disso, a Seguradora oferece consultoria técnica-comercial através de sua estrutura especializada de Gerentes Comerciais de Vida, distribuídos por todo o País. Esta equipe promove, periodicamente, uma série de ações comerciais com o propósito de conscientização sobre a importância do Seguro de Vida e o valor da Proteção Familiar e Financeira, apoiando os Parceiros de Negócios na comercialização dos produtos.
Os produtos da carteira de Pessoas da Tokio Marine são comercializados nos canais Varejo, Corporate, Canais Especiais e Contas Japonesas. “Com equipes especializadas e motivadas, produtos, serviços e atendimento de qualidade, temos aumentado, de forma consistente, nossa participação nesse mercado”, conclui Marcos Kobayashi.
FONTE: Tokio Marine