Alex Dias, CEO da Usebens Seguradora, revela por que 70% da frota brasileira ainda está fora do mercado segurador — e o que corretores, seguradoras e produtos precisam fazer juntos para mudar esse cenário.
A tecnologia não veio para substituir o corretor — veio para multiplicar sua presença. César Hartman, da Allianz, mostra como a inteligência artificial já está transformando o cross-sell no seguro de vida, chegando no momento certo da vida do cliente e abrindo espaço para mais relacionamento real.
O cliente chegou sabendo o que é consórcio, pesquisou com IA e quer um consultor — não um vendedor. Karine Henrique, do Porto Bank, mostra como o corretor que domina multiprodutos (consórcio, financiamento, CGI, previdência) passa a ser o planejador estratégico do cliente, apresenta o novo produto Data Certa e explica por que quem não oferta consórcio está deixando o cliente experimentar o produto com o banco concorrente.
Ana Bokel, Diretora de Produto Auto da Allianz, explica como a combinação de dados, telemetria e inteligência artificial está transformando a forma de precificar e personalizar o seguro automotivo.
Em 10 anos, o consórcio dobrou de tamanho no Brasil. Hoje são 13 milhões de cotas ativas — e quase 10% da população economicamente ativa já consome o produto. Humberto Mazzotti, da Rodobens, explica as três grandes transformações que tornaram isso possível, por que o ciclo longo do consórcio (até 216 meses) é uma vantagem enorme para o corretor e como blindar o cliente antes que o banco chegue primeiro.
Campainha, catálogo telefônico, telefone fixo, internet, IA — Fábio Maia, da Assim Saúde, faz uma retrospectiva improvável e divertida sobre como a prospecção mudou radicalmente e o que permanece constante: o relacionamento humano. Quem não for inteligente, vai ser só artificial.
470 mil afastamentos por transtornos mentais em um ano. R$7 de retorno para cada R$1 investido em prevenção. Maurício Rocha, da Bradesco Saúde, conecta o crescimento econômico do Rio, o envelhecimento da população e a urgência de benefícios que realmente retenham talentos.
Emanuel Nascimento, Superintendente Executivo da Bradesco Seguros, analisa o crescimento acelerado do mercado premium, a invasão dos elétricos chineses e como o seguro passou a ser um fator decisório na compra do veículo.
De 20 colaboradores dedicados à IA ao maior crescimento de beneficiários de 2025: Cadu Martins, da Amil, explica como dados, prevenção e tecnologia estão transformando a gestão de saúde — e por que o tripé operadora, beneficiário e corretor precisa ser bom para todos ao mesmo tempo.
400% de aumento nas cotações disponíveis no primeiro mês. Apólice emitida em 1 minuto e meio. Leandro Mirara, Diretor de Transporte da Allianz, conta como a digitalização resolveu o gargalo que deixava corretores sem resposta — e explica por que, paradoxalmente, a tecnologia que automatiza o operacional é o que permite ao subscritor ter mais tempo para estar ao lado do corretor nos riscos complexos que realmente importam.